Chico Machado ao lado de José Luís Zamith, no Palácio Guanabara

Data a ser comemorada anualmente no dia 10 de agosto é uma proposta do deputado Chico Machado

O deputado estadual Chico Machado (PSD) vai apresentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto de lei que homenageia o trabalhador offshore. O PL 451/2019, inclui no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o “Dia Estadual do Trabalhador Offshore” a ser comemorado, anualmente, no dia 10 de agosto.

“A iniciativa, se deu através de um pedido de um trabalhador offshore nas redes sociais, que lembrou de um projeto, na qual fui co-autor, aprovado em 29 de novembro de 2016, na Câmara Municipal de Macaé, que estabeleceu no município a segunda sexta-feira de agosto como o Dia Municipal do Trabalhador Offshore. O projeto foi em parceria com o então vereador Amaro Luiz. O dia 10 de agosto é proposto pelos sindicatos que representam a categoria, junto às empresas, em seus acordos coletivos. Considerando os desafios típicos destes trabalhadores e trabalhadoras e sua relevância no contexto regional, nacional e internacional, proponho o projeto, como forma simbólica de homenageá-los”, disse o parlamentar.

O projeto de lei aguarda ainda a votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que só ocorrerá após o recesso parlamentar.

No início da semana, Chico Machado esteve reunido com José Luís Cardoso Zamith, secretário de Estado da Casa Civil e Governança, no Palácio Guanabara, conversando sobre projetos para Macaé e Região Norte e Noroeste do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here