A colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) já tem marcado o período de inscrições, que vai acontecer entre os 13 e 14 de janeiro

A colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai acontecer e já vem atraindo as atenções de crianças e jovens da cidade. O 9° Grupamento de Bombeiros Militar (9° GBM) abriu as inscrições para o Projeto Botinho 2020 entre os dias 13 e 14 de janeiro.

A tradicional colônia de férias do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que terá novamente a colaboração do Sesc RJ como correalizador, está prevista para a segunda quinzena de janeiro, entre os dias 20 e 31 (exceto sábados e domingo), em mais de 20 praias do estado beneficiando até 4 mil jovens. As inscrições ocorrem entre os dias 13 e 14 de janeiro.

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados no site da corporação (www.bombeiros.rj.gov.br) com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3×4 do menor.

O projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

Projeto Botinho

Criado em 1963, o Projeto Botinho tem a proposta de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os participantes recebem noções de preservação do ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

“O projeto busca transmitir os cuidados nos meios aquáticos e passar uma conduta segura nas praias”, informou o Major Shinkado, comandante operacional do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9° GBM – Macaé).


A iniciativa é considerada como uma colônia de férias na praia para as crianças. O projeto estadual engloba atividades físicas na areia e aulas sobre preservação ambiental. Ao fim de cada edição do projeto, todos os participantes recebem um certificado e ainda fazem uma demonstração das ações que aprenderam ao longo da formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here