Projeto Botinho tem início nesta segunda-feira, dia 14

75
Projeto tem como objetivo entreter e educar crianças e adolescentes sobre saúde

Corpo de Bombeiros de Macaé e Destacamento de Rio das Ostras recebem crianças e jovens até o dia 25 de janeiro nas orlas das praias

 

Os pequenos que irão participar do Projeto Botinho já estão ansiosos para o início das aulas que serão ministrados pelos agentes de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros, que começam a atividade nesta segunda-feira, dia 14. A ação mais aguardada por muitos jovens que permanecem na cidade, inicia a partir das 8h, na Praia dos Cavaleiros (Macaé) e Costazul, em Rio das Ostras. O projeto segue até o dia 25 deste mês.

Este ano, participarão do Botinho, 12 mil crianças e jovens de 7 a 17 anos, em todo o interior do estado. Em Macaé, os agentes irão receber 100 adolescentes e crianças. Já em Rio das Ostras, serão 70 candidatos. O projeto é gratuito e desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Durante duas semanas, as atividades têm como objetivo entreter e educar crianças e adolescentes sobre saúde, educação, cultura, segurança e meio ambiente. As mães interessadas também podem se inscrever no Projeto Sereia, onde receberão noções básicas de salvamento e recuperação de afogados, além de participar das atividades educativas. A ideia é integrar mães e filhos, além de proporcionar a oportunidade delas praticarem educação física e entrar em forma. No final do curso, cada um receberá um diploma e uma carteira de integrante do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here