Projeto Basquete na Praça volta as aulas no dia 18

166
Enquanto isso, equipe do projeto visita as escolas municipais para convocar os jovens

Aulas gratuitas são oferecidas em cinco polos distribuídos no município

O esporte tem um grande poder de transformação social. E pensando nisso, a Associação Macaé de Basquete tem vários projetos sociais. Um deles é o ‘Basquete na Praça’, voltado para crianças e adolescentes do município. Após uma breve pausa para o período de férias, as aulas já têm dia para serem retomadas. O retorno das atividades está previsto para o próximo dia 18. Enquanto isso, uma equipe do projeto já está visitando as escolas públicas para divulgar o Basquete na Praça e convocar os jovens.

Os polos funcionam nas praças dos seguintes bairros/distritos: Parque Aeroporto, Lagomar, Morro de São Jorge, Visconde de Araújo e Frade. Lembrando que os alunos utilizam sempre o turno oposto da escola para a prática esportiva.

As aulas acontecem de manhã e à tarde nos seguintes horários: Praça do Aeroporto – terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h; Lagomar – segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h; Jardim Santo Antônio – segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h; Visconde – terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h; e Frade – segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 16h às 19h.

Para se inscrever basta o responsável legal do menor comparecer nos locais portando as seguintes documentações: formulários entregues preenchidos e os documentos solicitados, mais uma foto 3 x 4; cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (a) e também do responsável; atestado médico indicando que o aluno (a) está apto (a) à prática de atividades físicas; e comprovante de matrícula do (a) aluno (a) em alguma instituição de ensino de Macaé.

O Basquete na Praça atende a cerca de 250 crianças e jovens nos seus polos. O trabalho, inclusive, recebeu o troféu do NBB de Melhor Ação Social Continuada, no final de 2016. A pirâmide esportiva promovida pelo clube inclui ainda as categorias de base e o Macaé Basquete Sobre Rodas.

Além do estímulo à prática esportiva, o Basquete na Praça promove a inclusão social, o lazer e a saúde, mas, principalmente, colabora para a formação deles como cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here