Xangô Menino aditou reabertura de atendimentos após recesso na Quaresma

Em quase 60 anos, é a primeira vez que o Centro Espírita Xangô Menino suspende atendimentos

Evitar aglomerações para impedir o contágio local do Coronavírus começa a alterar a rotina da população macaense, não apenas no acesso a escolas ou unidades da rede pública de Saúde, mas também no cotidiano de templos religiosos e espaços de prática esportiva.

Pela primeira vez em 60 anos de atividade, o Centro Espírita Xangô Menino suspendeu os atendimentos ao público, assim como os trabalhos de evolução espiritual dos filhos da casa. O recesso que antecede o período da Quaresma, previsto para ser encerrado na próxima segunda-feira (23), foi estendido até a primeira quinzena de abril.

“Depois de pensar muito, decidimos suspender as atividades, mesmo que isso cause um impacto na manutenção da Casa. Mas, neste momento, precisamos pensar primeiro na saúde coletiva, no combate a contaminação deste vírus que é uma grande ameaça. E as pessoas precisam ter mais noção sobre isso”, explicou o líder espiritual do Centro Xangô Menino, João Sérgio.

Já nas Igrejas Católicas da cidade, a comunhão segue a tradição de entregar a hóstia na mão esquerda dos fiéis. O momento da “Paz de Cristo” também foi suspenso, seguindo assim orientação sobre higienização e contágio do coronavírus.

Baseado também em decreto e orientação do governo do Estado, espaços de prática coletiva de esportes na cidade já mudaram a rotina. A academia Mais Fitness, que funciona próxima a Praia de Cavaleiros, suspendeu as aulas em turmas.

Xangô Menino aditou reabertura de atendimentos após recesso na Quaresma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here