Presidente do Serra Macaense participa de evento da CBF

350
Para o mandatário do Verdão, experiência foi boa para ampliar o conhecimento e fazer networking

Rodrigo dos Santos compareceu a BFExpo em São Paulo a convite da Federação Carioca de Futebol

Mais de 45 mil pessoas passaram pela Brasil Futebol Expo, maior feira de futebol da América Latina, promovida pela CBF em São Paulo entre os dias 4 e 8 de setembro. Entre os presentes estava o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, que compareceu a convite da Federação Carioca de Futebol.

O mandatário participou do seminário que abordava as categorias de base. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido pela equipe da Federação para fazer parte do seminário de desenvolvimento das categorias de base juntamente com os diretores atuais dos grandes clubes do Brasil nessa área de formação”, diz.

Rodrigo destacou que o aprendizado foi bastante amplo. “Foi muito interessante porque foram debatidas novas diretrizes que serão apresentadas ao presidente da CBF para que sejam aprovadas para as categorias de base para os próximos anos. Estar junto com toda essa equipe pensando o futebol brasileiro, sobretudo nas categorias de base, para mim foi um privilégio e grande aprendizado, que fez com que o Serra Macaense, através do networking, fortaleça ainda mais os laços com importantes agremiações do país”, afirmou.

Uma das definições que serão levadas ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, está na busca de uma competição entre os clubes formadores, independente de divisão no futebol profissional, a fim de ampliar a relação entre todos.

“O que mais fiquei entusiasmado dentro do seminário é que uma das diretrizes propõe fazer um Campeonato Brasileiro entre os clubes formadores, independente da divisão que ocupe no profissional. Isso fortalecerá muito aos clubes que investirem para serem formadores, como é o nosso caso no Serra Macaense, onde diariamente pensamos neste assunto e levamos às reuniões para chegarmos no objetivo traçado de conquistar o Selo em 2020. Isso me deixou bastante feliz. Fora todas as outras diretrizes que serão bem importantes para o futebol brasileiro no todo”, finalizou.

A BFE foi estruturada em três pilares: disseminação do conhecimento, através de cursos e palestras, fomento aos negócios entre os principais players do mercado e promoção de interatividade com o público por meio de ações de entretenimento.

Estiveram presentes mais de 160 palestrantes considerados as principais referências de cada área. Profissionais importantes do cenário nacional e internacional do futebol também passaram pela BFE. Carlos Alberto Parreira, Bora Milutinovic, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Diniz, Dunga, Paulo Roberto Falcão, Wagner Mancini, Pia Sundhage, Bia Vaz, Zé Roberto, Mauro Silva, Leonardo Gaciba, Renê Simões, André Jardine, Jorge Pagura e Marco Aurélio Cunha são alguns deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here