Seis pessoas foram presas em flagrante. Um dos envolvidos é morador da cidade, e foi candidato a vereador de Casimiro de Abreu - Divulgação PM 

Sistema de videomonitoramento do município evita ação de bandidos em tentativa de furto no Banco do Brasil, no último fim de semana

Sistema de segurança com videomonitoramento contribuiu para o sucesso da ação da Guarda Municipal com a Polícia Civil para evitar o furto na agência do Banco do Brasil, na madrugada de sábado, em Casimiro de Abreu.

Enquanto as câmeras começavam a filmar a tentativa do crime, a equipe de videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil avisava a Polícia Civil, que imediatamente foi para o local e conseguiu evitar a ação dos bandidos, junto com a Polícia Militar.

Seis pessoas foram presas em flagrante. Um dos envolvidos, Magno Rosa, é morador de Casimiro de Abreu, foi candidato a vereador na última eleição na cidade e candidato a deputado federal pelo Estado do Rio, no último pleito.

A Polícia Civil afirmou que as mesmas pessoas são suspeitas de já terem praticado furtos nos municípios de Silva Jardim, Araruama e outras cidades da região.

A polícia informou ainda que integrantes da quadrilha também são suspeitos de tentar furtar, há aproximadamente um mês, a mesma agência do Banco do Brasil, em Casimiro. A partir de então, a quadrilha passou a ser investigada.

Foram apreendidos armas e ferramentas utilizadas para arrombar a porta da agência bancária.

“Foi mais um trabalho de investigação, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no qual obtivemos sucesso”, ressaltou o secretário de Ordem Pública de Casimiro, Sérgio Moizinho.