Equipes da coordenadoria de iluminação pública realizam manutenção nos pontos de iluminação

Em setembro, foram atendidas 1.428 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de cpor todos os bairros da cidade e também na região serrana.

A ação da Coordenadoria de Iluminação Pública é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes. Em setembro, foram atendidas 1.428 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios.

No mês passado foi feita intervenção nas linhas Vermelha e Azul, na via expressa da Avenida Amaral Peixoto e na Rua Hildebrando Alves Barbosa, no bairro Aeroporto. E, neste momento, a Cip está dedicando uma equipe às melhorias e reparos na praça em frente ao Hospital Público Municipal (HPM), instalando 45 lâmpadas de led.

Como esclarece o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, a ação do tempo e a maresia sobre estes equipamentos públicos são determinantes para a rápida degradação. “Se não fizermos constante manutenção poderia ser ainda pior a deterioração. Para evitar esses problemas, fazemos ações preventivas, inclusive durante a noite”, informa.

“Os efeitos da corrosão ocasionados pelos fenômenos naturais são acelerados, devido a isso, realizamos sistematicamente atividades de manutenção”, esclarece o secretário adjunto de Serviços Públicos, Júlio Antunes, que ainda informa do processo em licitação para a revitalização em led de toda a iluminação pública das orlas das praias Campista e Cavaleiros.

Cinco equipes trabalham dia e noite

A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite. O apoio da população ao trabalho é fundamental, por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo.

Disque luz – O cidadão que quiser solicitar reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 22h. E, além desta expansão do horário durante a semana, a Cip conta também com o call center aos sábados, das 9h às 12h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Sugestões de melhorias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail disqueluz@macae.rj.gov.br.

Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próximo ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos ao solicitante. Demais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Iluminação Pública, no Disk Iluminação Pública (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here