Prefeitura realiza terceira mudança no secretariado apenas neste ano

677

Gustavo Wagner deixa o Desenvolvimento Econômico e Gerson Martins acumula pastas

Em menos de 45 dias do novo ano, o governo já promoveu três alterações significativas no quadro do secretariado municipal. Desta vez, o Desenvolvimento Econômico passou por recomposição de cadeiras.

A pedido, Gustavo Peretti Wagner foi exonerado do posto de secretário, que acumula desde 2016. A sua saída do governo se deve a uma convocação para tomar posse em cargo de concurso público, para professor universitário, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Com a exoneração de Gustavo, o prefeito indicou Gerson Lucas Martins para responder pelo Desenvolvimento Econômico, acumulando também a secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A troca nesta secretaria ocorre em um momento importante para o calendário de eventos da cidade: a realização da décima edição da Brasil Offshore, que acontece em junho. Além desta pauta, Gerson assume também a responsabilidade de tocar outras duas ações fundamentais para a cidade: a consolidação do novo porto do São José do Barreto e a concessão do Aeroporto de Macaé.

Nesta ano, o prefeito exonerou também o ex-secretário de Serviços Públicos, Flávio Isquierdo, após o escândalo envolvendo denúncia de agressão contra a mulher. A pasta foi acumulada por Célio Chapeta, atual secretário de Infraestrutura.

A primeira grande mudança no secretariado de 2019 foi a saída de Saulo Ramos da secretaria de Obras. A pasta passou a ser conduzida por Marcelo Mussi, que atuava como coordenador do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here