Prefeitura lança a campanha Doe Sangue pelo Esporte

197
Campanha vai acontecer entre os dias 1º e 31 de julho, no Hemocentro de Macaé

Iniciativa, que visa conscientizar a população macaense, conta com o apoio de atletas, clubes e federações

Salvar vidas, além de ser um ato de amor, é gratificante para as pessoas que colaboram com o próximo. A doação de sangue é importante para manter a existência humana. Diante disso, a Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Hemocentro, lançou a campanha “Doe Sangue pelo Esporte”.

Essa iniciativa tem como intuito conscientizar os atletas, e a população no geral, sobre a importância de ser um doador, principalmente durante o inverno, quando ocorre uma queda significativa no numero de doações. “Essa campanha busca, com o apoio de atletas, clubes e federações, ampliar o alcance e disseminação de informação para fortalecer a coleta de sangue em Macaé e região nesse período”, destacou a secretária de Esportes, Andreia Freitas, acrescentando que os atletas poderão registrar com fotos ou vídeos o momento através do Instagram utilizando a hashtag: #doesanguepeloesportemacae.

A gerente de Captação de Doadores, Rosangela Murta, ressaltou que as ações de compromisso com o serviço de doação são indispensáveis para o atendimento da rede hospitalar. “É importante que ocorra mobilizações através de grupos, empresas e comunidades, essa parceria é muito importante, e a gente só tem a agradecer porque, além de colaborar com o nosso estoque, é uma forma de sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação. As campanhas sempre são muito bem-vindas”, ressalta.

“A campanha não é uma competição entre os atletas, mas sim uma maneira de ajudar quem precisa”, disse o lutador de Jiu-Jitsu, do Projeto Macaé Vai à luta, Raniere Fernandes, que irá mobilizar os lutadores da cidade.

O lançamento da campanha será dia 1º de julho, no próprio banco de sangue, ao lado do Hospital São João Batista. Voluntários poderão fazer as doações no período de 7h30 às 11h.

Segundo o Ministério da Saúde, podem doar sangue pessoas com peso de, no mínimo, 50 quilos, entre 18 e 69 anos. É preciso estar descansado e alimentado, alem de apresentar um documento oficial de Identidade com foto. “Acredito que a campanha começou na hora certa. Os jogadores e atletas do município participando e mostrando a sua solidariedade e preocupação com o próximo será muito importante”, afirma o Presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos.

“A campanha seguirá até o dia 31 de julho e, para que alcance o devido sucesso, contamos com a colaboração de todos”, finalizou Andreia Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here