Funcionários da Prefeitura realizam limpeza, corte de grama e manutenção pós-chuvas em toda a cidade de Macaé

Município registrou, até hoje, 136 desalojados e 44 desabrigados após as fortes chuvas

A Prefeitura de Macaé continua com suas ações de limpeza, monitoramento e assistência por todo o município, desde a última quarta-feira (07), quando chuvas fortes causaram transtornos em diversos pontos. O trabalho vem sendo executado por força tarefa com profissionais das secretarias municipais.

O município registrou, até hoje, 136 desalojados e 44 desabrigados que estão recebendo toda assistência da prefeitura. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o bairro Visconde de Araújo, onde foi montado o abrigo de emergência. O abrigo conta com o apoio de instituições e a comunidade, através de doações.

Nesta segunda-feira (12), as aulas foram normalizadas em toda rede municipal. Para atender as 12 crianças em idade escolar, alojadas no abrigo emergencial, foi disponibilizado o transporte para que eles não percam as aulas enquanto estiveram no local.

Equipes da Defesa Civil prosseguem com o monitoramento das áreas mais sensíveis da cidade, onde foram registrados alagamentos, como Nova Holanda, Nova Esperança, Imburo, Piracema, Malvinas, Complexo da Ajuda, Miramar, Campo do Oeste, além de acompanhar as cheias dos rios e canais que cortam a cidade. O acesso na Linha Verde está normalizado.

O trabalho de limpeza continua em diversos locais. As ações contam, ainda, com patrulhamento e supervisão no trânsito.

Na região serrana, área mais atingida pelas chuvas, a atuação das equipes é sistemática para regularização das vias. As estradas da Turma, de Serro Frio e Frade x Sana estão com o trânsito liberado. Também foi concluído o serviço de recuperação da estrada que liga Glicério ao Frade.

A ponte sobre o rio São Pedro, que liga as localidades de Córrego do Ouro e Trapiche, na região serrana de Macaé, também foi liberada para a passagem de pedestre. A liberação foi possível após o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) construir uma passarela.

As equipes das Secretarias de Mobilidade e Adjunta de Defesa Civil retomaram na manhã desta segunda-feira, o translado de passageiros em van com destino à localidade do Óleo e arredores e vice e versa. O transporte, que funcionará diariamente até às 18h, visa atender a população até que a passagem de veículos pela ponte de Trapiche seja regularizado.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here