A prefeita Fátima Pacheco entregou à comunidade de Caxias a reforma da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos

A unidade recebeu novo piso, troca de telhas cerâmicas, substituição da grama sintética do parquinho e reestruturação dos banheiros para garantir a acessibilidade

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, entregou à comunidade de Caxias a reforma da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos. A unidade atende 432 alunos e, entre outras melhorias, recebeu novo piso, pintura nas áreas externa e interna, troca de telhas cerâmicas, substituição da grama sintética do parquinho, nova tubulação de esgoto e reestruturação dos banheiros para garantir a acessibilidade.

As reformas vêm sendo realizadas ao longo do governo e também já atenderam o CIEP Dr. Amílcar da Silva (Caxias) e a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro (Sítio Quissamã). Nesta quarta-feita (19), haverá a entrega das obras na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado.

Na solenidade na Escola Regina Celi, a mesa foi composta pela prefeita Fátima Pacheco; pelo secretário de Educação, Róbisson Serra, pelo subsecretário Aílson Belarmindo; pelo secretário de Governo, Marcinho Pessanha; pelo vereador Luiz de Acil, representando a Câmara Municipal; pela diretora administrativa da escola Rosélia de Souza e pela diretora pedagógica Neide Andrade. O descerramento da placa alusiva à reforma teve a participação de Lenilso de Azevedo, o Lelei, funcionário responsável pela manutenção das escolas da rede municipal.

“Investir na Educação é investir nas pessoas. Temos uma Educação viva, participativa, que trabalha com amor, acolhe e está sempre fazendo a diferença. Isso é animador. Enfrentamos muitas dificuldades no início da nossa gestão, mas com planejamento, empenho dos servidores, parceria com a Câmara de Vereadores e diálogo alcançamos conquistas importantes”, destacou a prefeita.

Fátima comentou que, no próximo ano, a pasta terá novidades como a implantação de um projeto de informática e robótica. “Recentemente estive no Ciep em um encontro com estudantes premiados em concursos de Trânsito, de Ciência e Tecnologia e também nas Olimpíadas de Matemática. Vamos seguir investindo e acreditando no poder transformador da Educação. Outro avanço a ser destacado é a integração das escolas com as famílias. Essa postura reforça nosso compromisso na proteção de nossas crianças e jovens”, acrescentou.

O secretário de Educação frisou que a reforma da Escola Regina Celi dará mais conforto aos alunos e aos 52 profissionais que trabalham na unidade. “Pensamos a escola como a extensão de nossa casa. Queremos sempre o melhor para quem convive nela. Em 2019, a previsão é de melhorias nas Escolas Maria Ilka e Carlos Fillipino, em Santa Catarina, e na Creche Rachel Francisca, no Centro”, completou Róbisson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here