Alunos concluíram os cursos de Marketing Digital, Tutoria em Ambiente EAD, Assistentes Administrativo e de Operações de Logística Portuária

A Prefeitura de Macaé, Secretaria de Educação, entregará nesta quinta-feira (7), no Museu do Legislativo (antiga sede da Câmara Municipal), às 18h, cerca de 150 certificados para os participantes de quatro cursos a distância e semipresenciais. Os alunos concluíram os cursos de Marketing Digital, Tutoria em Ambiente EAD, Assistente Administrativo e Assistente de Operações de Logística Portuária, ministrados pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) em parceria com o Núcleo de Tecnologia Municipal Educacional (NTM). Os módulos foram realizados em cerca de três meses.

O Secretário de Educação, Guto Garcia, destaca que o trabalho em conjunto do Cetep e do NTM atende ao novo perfil do mercado. “Hoje recebemos pessoas cada vez mais interessadas em capacitação rápida, muitas presenciais e outras online, o que facilita a rotina de muitos”, assinala.

No ano letivo de 2018, foram 2.817 formados no Cetep. Em menos de dois anos, um total de 5.229 pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho. Cada curso tem um cronograma específico e acontece nas unidades do Cetep-Centro, Barra e Polo de Cultura de Glicério nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para a Secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, o Cetep está cada vez mais envolvido com o ensino a distância e a tecnologia. “A proposta é trazer para o município avanços que acontecem no ensino em prol do mercado de trabalho. Para os módulos a distância registramos recorde de procura”, ressalta.

As aulas online e semipresenciais são ministradas por professores e técnicos. Todo o conteúdo, segundo o coordenador, Alex Bogado, é organizado pela equipe do NTM, responsável pela página ntmmacae.com/site/ que disponibiliza conteúdos, fóruns e atividades. “Estamos atendendo à nova demanda de ensino. Os alunos se dedicam aos cursos online e posteriormente se interessam em participar de outros”, pontua Alex.

O site também é oferecido aos educadores que atuam nas escolas. A página disponibiliza estratégicas pedagógicas, recursos virtuais, atividades e referências digitais que poderão ser trabalhados em avaliações externas e no dia a dia em sala de aula.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here