O encontro de entrega do alvará aconteceu na manhã desta quinta-feira (29)
O novo ciclo de desenvolvimento econômico de Macaé como polo na geração de energia por meio do gás natural avançou mais um passo. A Prefeitura de Macaé entregou, nesta quinta-feira (29), o Alvará de Funcionamento à Entrepose Intech, para que a empresa possa atuar na construção do gasoduto onshore de 20 quilômetros, que interligará o Terminal Cabiúnas à Usina Termelétrica Marlim Azul, em construção no município, e às demais que serão instaladas no Complexo Logístico e Industrial de Macaé (Clima).

 

Mais do que assegurar a construção do ramal de distribuição de gás natural em Macaé, o alvará de funcionamento representa a retomada do município ao patamar de polo em desenvolvimento e de geração de emprego. A entrega do documento é fruto do trabalho da Comissão de Licenciamento Municipal tendo à frente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e o secretário adjunto de Políticas Energéticas, José Vasconcelos de Luna Júnior, em parceria com a Coordenadoria Especial de Posturas/Secretaria Municipal de Fazenda.

A entrega do documento ocorreu em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a equipe da Entrepose. “Ações como esta fortalecem ainda mais o governo em sua proposta de tornar Macaé um ambiente de negócios mais favorável e competitivo. Nossa Comissão de Licenciamento não medirá esforços para que isto aconteça, trazendo, assim, mais emprego e renda à nossa cidade”, disse o secretário Rodrigo Vianna.

O secretário Luna Júnior também destacou a geração de empregos e renda. “É uma satisfação entregar à empresa a documentação necessária para que ela possa gerar empregos neste momento da obra. E proporcionar aos empreendimentos a possibilidade de receber este gás que trará para a cidade de Macaé grandes investimentos e futuro com energia, receita e geração de novos postos de trabalho muito importantes”.

A Entrepose Intech atua na instalação de dutos em travessias, cruzamentos, shore approach, reabilitação de dutos e construção de estações de gás. Está no mercado desde 1998 e é pioneira e referência nacional na aplicação de método com tecnologia não destrutiva de perfuração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here