O chefe do executivo macaense recebeu a imprensa, em seu gabinete, para a primeira entrevista coletiva, apresentando seus projetos e as prioridades para os primeiros 10 dias de governo. Foto: Rui Porto Filho/Secom

No primeiro dia útil de seu mandato, segunda-feira (4 de janeiro), o Prefeito Welberth Rezende reúne a imprensa, formando um canal direto com os profissionais da cidade. O chefe do executivo macaense recebeu a imprensa, em seu gabinete, para a primeira entrevista coletiva, apresentando seus projetos e as prioridades para os primeiros 100 dias de governo. Ele destacou a Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Social como as áreas de maior atenção neste início de mandato, além de enfrentar o desafio do combate o Covid-19.

Na oportunidade, Welberth falou sobre a vacinação, a volta às aulas, a escolha dos secretários e muitos outros assuntos de interesse do município.

Coletiva do prefeito Welberth Rezende. Foto: Rui Porto Filho

Merece lembrar que a reunião com a imprensa foi a segunda realizada em seu primeiro dia útil de trabalho à frente da Prefeitura de Macaé, já que, pela manhã, o prefeito esteve reunidos com os secretários.

“Realizo este segundo encontro do dia com os profissionais da comunicação por entender a importância do trabalho da imprensa. Eu já fui vereador do município, então, eu tenho um raio x da cidade e, como deputado estadual, eu tive a oportunidade de estar lutando, pedindo por Macaé. Como dito mais cedo, na reunião com os secretários, o nosso trabalho deve ser feito com ética, honestidade, pensando no que é melhor para a população”, afirmou.

 

Welberth deixou claro que o Covid-19 é um fator de prioridade da gestão já que impacta diretamente outras áreas. “A questão do Covid acaba sendo um fator questão muito incerto, com impactos diretos em outras áreas como na Educação, Social, além, é claro, da Saúde. E nós vamos trabalhar para manter sob controle a fim de que quem precise de leitos, tenha oportunidade de contar com um atendimento de qualidade”, ressaltou.
Muitos outros problemas que afetam a população foram abordados durante o encontro, como o transporte público, em que Welberth reafirmou a manutenção da tarifa de R$ 1 para a passagem nos ônibus urbanos, além da continuidade do pagamento do Bolsa Alimentação às famílias de alunos matriculados na rede municipal até o retorno das aulas presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here