O principal assunto da pauta com Rodrigo Maia foi a discussão envolvendo a redistribuição dos royalties

Fátima Pacheco e demais lideranças do Ompetro estiveram com Rodrigo Maia

A prefeita de Quissamã Fátima Pacheco e demais lideranças da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) participaram de uma reunião, na tarde da última segunda-feira (24), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A agenda foi solicitada pelos integrantes da Ompetro, em Assembleia Geral, realizada no último dia 18. O principal assunto da pauta com Maia foi a discussão envolvendo a redistribuição dos royalties, que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro.

“O presidente Rodrigo Maia se mostrou preocupado com a situação e frisou que os municípios da região produtora devem se preparar para a defesa no campo jurídico, com o objetivo de garantir a compensação proveniente da exploração de petróleo e gás. Agora, a Ompetro vai agendar um encontro com o governador Wilson Witzel sobre o mesmo tema. Conversando e ouvindo as lideranças estaduais e nacionais, continuaremos lutando pela garantia dos direitos da nossa população”, ressaltou Fátima.

Participaram ainda do encontro o prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, que preside a Ompetro; os prefeitos de Búzios, Henrique Gomes; de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia; de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna; além de representantes de São João da Barra, Carapebus, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Niterói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here