Inscrições acontecem até a próxima sexta, 07

Estudantes do Rio de Janeiro que vão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem contar com um curso gratuito de preparação para maior avaliação de acesso ao ensino superior do País.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) estão com inscrições abertas, até o próximo dia 7, para o Pré-Enem Firjan Sesi. Podem participar estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio da rede pública de ensino.

É preciso ter 15 anos ou mais. Também estão aptos a participar estudantes já formados no ensino médio egressos de qualquer rede de ensino e quem está matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão sendo ofertadas 2.550 vagas gratuitas distribuídas em 1.740 vagas nas unidades Firjan SESI e Firjan SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) selecionadas em todo o estado do Rio.

720 vagas em turmas externas nas comunidades de Manguinhos, Borel, Mangueira e São João onde a Firjan já realiza atividades sociais; e 90 vagas na Casa Firjan, em Botafogo, capital fluminense.

Pré-Enem Firjan Sesi: como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no local escolhido, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Os candidatos devem apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos, com original e cópia:

  • Identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos)
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3×4
  • Autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho assinada pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor

Bolsa de estudo para curso Pré-Enem

Estudantes de todas as regiões do Brasil que desejam potencializar os estudos para o Enem 2019 com um cursinho preparatório, mas não têm condições de pagar as mensalidades das instituições, podem contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Os descontos podem chegar até 70%. Para conseguir o benefício basta acessar o site do programa e realizar a inscrição de forma gratuita.

 

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here