Servidores do Detran de três cidades paralisaram o atendimento na emissão de identificação civil - Arquivo/Wanderley Gil 

Macaé, Quissamã e Conceição de Macabu estão com atendimentos paralisado devido a atraso salarial de servidores

Desde a última sexta-feira (24), os postos do Detran do interior do estado estão com atendimentos paralisados por atraso de pagamento salarial dos servidores dos postos do Departamento de Trânsito (Detran) das cidades de Macaé, Quissamã e Conceição de Macabu. A paralisação no atendimento foi provocada devido atraso de algumas semanas, porém, segundo informações de funcionários, o atraso tem sido recorrente desde o mês passado.

Quem procurou atendimento nos postos de identificação civil, nos três últimos dias úteis, teve que voltar para casa, já que o número de efetivo foi reduzido. Os postos estavam abertos, mas apenas para informações e entrega de documentos.

A paralisação estava prevista desde o mês passado já que o s funcionários estavam com atrasos no pagamento referente ao mês de novembro. A atual paralisação se deve ao atraso de algumas semanas referentes ao mês de dezembro, e a categoria resolveu cruzar os braços devido a constante demora no pagamento.

Em nota, a assessoria do Detran informou que em algumas unidades os serviços de identificação civil estão funcionando parcialmente e por conta de um atraso no repasse à empresa terceirizada. Ainda segundo a assessoria do órgão, os recursos já foram liberados para que seja feito o pagamento imediato dos funcionários.