Posto de Saúde é alvo de vandalismo pela quarta vez

473

Criminosos invadiram a Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Visconde de Araújo

O posto de saúde que atende o bairro Visconde de Araújo, em Macaé, foi mais uma vez alvo de vandalismo na madrugada de sexta-feira (3). Essa é a segunda vez em menos de dois meses que o local é alvo de vândalos.

Segundo funcionários da unidade de saúde, foram furtados dois aparelhos de televisão, duas cafeteiras, e um botijão de gás de cozinha, além de portas e cadeados arrombados e objetos da cozinha destruídos. As medicações estavam intactas, porém equipamentos médicos foram revirados, onde bandidos buscavam objetos de valor.

Para ter acesso dentro da dependência do ESF, o criminoso precisou de uma cadeira para alcançar a janela da cozinha, onde forçou a estrutura metálica do basculante e entraram apoiando pela pia da cozinha.

Uma das portas que dá acesso ao interior do posto foi arrombada na madrugada de sexta-feira (3)

Do lado de fora, criminosos arrombaram um cadeado e uma porta que pertence o setor do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) e levaram cafeteiras e aparelhos de TV. Vale lembrar que, dois meses atrás, o local foi alvo de furtos e tiveram aparelhos eletrônicos levados por bandidos. Somente este ano, a unidade de saúde, do bairro Visconde de Araújo, foi alvo de vandalismo pela quarta vez. Em nota, a prefeitura informou que o crime foi registrado na delegacia de Macaé.

O penúltimo crime foi registrado no dia 12 de junho, e na época bandidos furtaram um botijão de gás de cozinha, um aparelho microondas, além de depredar a unidade. Todas as fechaduras foram destruídas, ficaram de fora apenas as portas de vidros da entrada e a do banheiro que já estava aberta. O local foi alvo de vandalismo, inclusive na geladeira que armazenava as vacinas ministradas na unidade, o que inutilizou todo o estoque de doses. Na época o atendimento chegou ser suspenso para a realização da perícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here