A sede do Detran fica localizada na Avenida dos Jesuítas, s/nº, no bairro Imbetiba - Divulgação

Neste momento que inspira cuidados, desorganização vem causando dor de cabeça aos que precisam dos serviços

Filas, desorganização e tumultos vêm marcando o atendimento do Detran nos últimos dias e indignando a população. Diante da pandemia da COVID-19 no município, que de acordo com o boletim epidemiológico de domingo (22), acaba de voltar à zona amarela do covidímetro, o que significa risco moderado no grau de contaminação, populares procuram o jornal O Debate para denunciar o descaso frente ao cenário que inspira cuidados.

De acordo com Mauro Barcelos, que acompanhou seu primo a um atendimento marcado para esta semana, o tempo de espera é um absurdo e o contingente de funcionários precisa ser ampliado. “Chegamos no Detran às 8h40, e exatamente às 10h45, estávamos saindo do local. É muita falta de respeito com o ser humano, ainda mais nesse momento”, ressaltou.
Apesar da pandemia que requer a não aglomeração com uma forte aliada no enfrentamento à disseminação do vírus, a procura pelos serviços do Detran tem aumentado, e mesmo com a força tarefa iniciada em outubro, a fim de agilizar o atendimento à população, as filas expressivas continuam sendo formadas, gerando dor de cabeça.
Segundo informações, as filas começam dentro do local, sendo estendidas do lado de fora do Detran, e o atendimento, tem acontecido de seis em seis pessoas, provocando morosidade dos serviços. “Como que nós vamos ficar do lado de fora esperando ser atendido debaixo de chuva e desse mau tempo?”, pontuou uma senhora que não quis se identificar.
Entre os serviços que vêm sendo oferecidos normalmente estão renovação da habilitação, segunda via de identidade, licenciamento anual e transferência de propriedade. É necessário lembrar que para ser atendido, basta realizar o agendamento pelo site do Detran <http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=7620> ou pelo telefone 08000204040.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here