Desde o início de dezembro, a corporação conta com mais de 300 homens como reforço - Wanderley Gil

O objetivo é continuar coibindo os crimes contra moradores e turistas

O Ano Novo se aproxima, e com ele o feriadão. Mas isso não quer dizer que o policiamento realizado pela Polícia Militar reduza. O mesmo número de agentes que atuaram no Natal continua. Assim, o efetivo permanece reforçado até o início de 2020.

O Comando do 32° Batalhão organizou um policiamento diferenciado para a alta temporada. Desde o início de dezembro, a corporação conta com mais de 300 homens como reforço. O efetivo ordinário, aquele que acontece durante todo o ano, afora datas festivas ou feriados prolongados, é de quase 200 agentes. No entanto, o chamado efetivo ostensivo extraordinário engloba exatos 502 policiais.

Os agentes vêm de diferentes locais, como a 6ª Companhia de Polícia Militar; e os 29° e 36° Batalhões, de Itaperuna e São Francisco do Itabapoana, respectivamente. Além do reforço humano, equipamentos também foram cedidos. Como patrulhamento motorizado, são 60 viaturas – dentre elas, os Grupos de Ações Táticas (GAT); Grupos de Pronta Resposta (GPR); patamos; radiopatrulhas; além de motos, quadriciclo e diligências em bicicletas e a pé.

Macaé e região – Para Macaé foram designados mais de 200 homens e para Rio das Ostras, 120, pois são considerados os maiores municípios de atuação do 32° BPM. Os demais agentes estão distribuídos entre Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu. Os pontos estratégicos de atuação continuam sendo as comunidades de risco, os bairros populosos, as orlas e os centros comerciais.