Polícia Militar garante patrulhamento ostensivo em bairros com frequência de assaltos

Moradores relatam crescimento de assaltos e furtos a pedestres, veículos e residências

 

Muitas reclamações surgiram há pouco mais de seis meses sobre o aumento no índice de criminalidade em Macaé, percebido pela própria população, que está se sentindo mais insegura. Moradores de alguns bairros pediram mais policiamento, porque muitas pessoas estão sendo assaltadas constantemente e diversos furtos ocorrendo em residências são registrados.

Quem vive em bairros como Praia Campista, Sol y Mar, Campo do Oeste, Glória, Riviera e Aroeira pede pela presença da polícia com mais frequência. “Estamos com medo, porque os marginais estão assaltando até mesmo durante o dia sem a menor preocupação. Esste tipo de situação é assustadora, não aguentamos mais passar por isso”, disse uma moradora do bairro Sol y Mar que não quis ser identificada.

De acordo com o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, esse aumento no número de assaltos e furtos é proveniente do deslocamento da mancha criminal, ou seja, quando as forças de segurança fizeram a ocupação nas comunidades, muitos bandidos fugiram e estão atuando em outras localidades.

“Estamos cientes do que está acontecendo e pedimos um pouco de paciência da população. Vamos colocar um policiamento ostensivo nestes locais e proporcionar uma maior segurança para esses moradores”, informou.

Mais uma vez o comandante ressalta a importância do Disque-Denúncia. “Nós vamos cumprir nosso trabalho; a população não está sozinha. E como sempre digo, gostaria de pedir que as pessoas liguem para o Disque Denúncia (2765-7296). Através deste canal de comunicação entre a polícia e a população, podemos resolver muitos desses problemas, obtendo informações importantes que ajudarão a PM no trabalho de intensificação do policiamento”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here