Materiais e equipamentos do suspeito de pedofilia foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal de Macaé

Homem de 29 anos, utilizava-se de um perfil falso nas redes sociais para se aproximar de crianças e adolescentes

A Polícia Federal (PF) de Macaé prendeu, na manhã de quarta-feira (13), um homem de 29 anos, suspeito de aliciar crianças e adolescentes em Rio das Ostras. A operação ocorreu por volta das 7h, após cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Macaé, integrantes da PF flagraram o pedófilo identificado com as letras iniciais M.M.S. de 29 anos, com conteúdo de pedofilia em seu computador pessoal.

O rapaz utilizava um perfil falso nas redes sociais para se aproximar de crianças e adolescentes, na maioria meninos, e assim após adquirir a confiança dos menores, sugeria a troca de conteúdo pornográfico com os menores ou tentava marcar encontros para fins libidinosos.

As investigações se desenvolveram no âmbito da operação Perfil Falso, coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Macaé e começaram há 10 meses, após uma denúncia dos pais de um menino de 12 anos que observaram diálogos suspeitos de seu filho, aparentemente com outro menino da mesma idade no aplicativo WhatsApp, porém desconfiaram do seu conteúdo. Com a utilização de técnicas avançadas de investigação da atividade de dados e localização, a equipe de investigação chegou à identidade do suspeito.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Macaé para a lavratura da prisão em flagrante. Caso condenado, M.M.S. poderá pegar pena de 4 a 8 anos de reclusão.