Policiais Militares da 2ª CIA de Conceição de Macabu participam de treinamento visando combate furtos e roubos as agências bancárias - Divulgação/PM

Objetivo é capacitar equipe para lidar com ataques a instituições financeiras na região central das cidades de abrangência do 32º BPM

Policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé iniciaram na última semana, treinamento contra furtos e roubos a agências bancárias na área central dos municípios de abrangência do batalhão, já que nos últimos anos várias instituições financeiras foral alvos de ataques, principalmente nas cidades de Macaé e Rio das Ostras. O último treinamento aconteceu na cidade de Conceição de Macabu, onde agentes participaram de treinamento na agência bancária e realizaram uma simulação de ‘cinturão’ de segurança na rodovia e também na entrada da cidade.

A ação tem como objetivo treinar e capacitar os policiais, mostrar em diversas situações de crise, assim como nivelar os militares da 2ª CIA para participar do treinamento integrado, voltado à prevenção de ataques a instituições financeiras.

A população pode ficar tranqüila, caso virem as equipes nas ruas. Por questões de segurança, locais e horários de treinamento não foram divulgados.

Mesmo com a queda de ocorrências de roubo a banco e furtos a caixas eletrônicos, a Polícia Militar sempre buscando excelência na prestação do serviço policial militar à comunidade. Com o treinamento, a Polícia Militar se mantém preparada para agir com qualidade e preservar a segurança dos policiais militares e da sociedade neste tipo de ação criminosa. O treinamento torna mais eficiente a ação policial a fim de dar uma pronta resposta durante o delito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here