PM realiza operação nos pontos de ônibus

228

Ação ocorreu durante a noite de quarta-feira (6) e madrugada de quinta-feira (7), visando combater assaltos nos pontos de embarque

Ações preventivas para coibir assaltos em transporte coletivo e nos pontos de ônibus estão sendo realizadas diariamente no município de Macaé, desde a noite da última quarta-feira (6), que se estendeu por toda a madrugada de quinta-feira (7). A ação foi comandada pelo tenente-coronel André Henrique Oliveira, com auxílio do Serviço de Inteligência (P2).

A operação envolve o efetivo militar atuante na cidade, mobilizando homens em abordagens a 220 linhas de ônibus. O resultado é mais segurança para os usuários do transporte público local, que têm denunciado roubos a passageiros nos bairros Parque Aeroporto, Cehab, Mirante da Lagoa, São Marcos, Novo Cavaleiros, Lagoa e Centro.

O principal objetivo da operação é reduzir as ocorrências de assaltos a coletivos nas áreas de maiores incidências do município, através de abordagens por meio de viaturas ou a pé; com policiais embarcados nos coletivos; em barreiras fixas, para vistoria dos ônibus em circulação nas principais avenidas e ruas estratégicas da cidade; e em ações investigativas nos terminais de integração que foram adaptados enquanto o Terminal Central passa por reforma.

Além de levar mais segurança para os passageiros, as ações policiais no transporte coletivo têm como meta aumentar a apreensão de drogas, de armas de fogo ilegais, capturar foragidos de justiça e cumprir mandados de prisão em aberto. Com menos armas e drogas nas ruas, e maior agilidade na prisão dos suspeitos, a polícia trabalha para enfraquecer o crime organizado a médio e longo prazo.

Segundo o comandante do 32° BPM de Macaé, André Henrique Oliveira, as abordagens são realizadas diariamente e envolvem os agentes da P2 e Grupamento de Ações Táticas (GAT).

Rota dos assaltos a ônibus

O policiamento atua de forma ostensiva nos locais com maior registro de assaltos a ônibus. A rota dos assaltos compreende a Praça Veríssimo de Melo, Rua da Praia, Mirante da Lagoa, Imboassica, São José do Barreto, Novo Cavaleiros, Barra de Macaé, Praça Washington Luiz e demais áreas central.

A polícia também reforçou o policiamento em outros pontos da cidade, onde os assaltantes costumam embarcar nos coletivos ou abordar os passageiros nos pontos. Macaé foi marcada por uma série de arrastões na última semana. Isso porque moradores de diversas partes da cidade relataram que dois homens em uma motocicleta, de cor preta, assaltaram diversos pontos de ônibus.

Apesar do crime ter acontecido em dias específicos, passageiros reclamam que os roubos na região são cada vez mais frequentes. “Os assaltos são constantes nos estabelecimentos e nos pontos de ônibus. É necessário mais ação”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here