Militares apreendem fuzil, munições, drogas, durante confronto na comunidade das Malvinas - Divulgação/PM

Durante a operação bandidos efetuaram disparos contra os policiais, na noite de ontem (14), e uma pessoa foi presa e encaminhada para a 123ª DP de Macaé

Uma ação das Polícias Militar com apoio da Federal, em Macaé, resultou na apreensão de um fuzil, de calibre 5.56; 328 sacolés de erva seca picada, uma vasta quantidade de material para endolação e 19 munições intactas, além da prisão de um suspeito de ter efetuado vários disparos contra os agentes militares, na noite de ontem (14), na comunidade das Malvinas, em Macaé.

A operação foi realizada na localidade conhecida como ‘Bairro 13″, após denúncia de esconderijos de armamentos e bandidos. Ao chegar no local, os militares foram recebidos a tiros, o confronto assustou moradores da região que buscaram refúgio em lugares seguros com medo de bala perdida.

O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé e o suspeito permanece preso.

 

PM apreende 505 fuzis em 2019

Em todo o estado do Rio, a Polícia Militar apreendeu 505 fuzis durante o ano de 2019. O número é o maior registrado até hoje. O recorde anterior era de 2017, quando 382 fuzis foram apreendidos. A marca já havia sido atingida em setembro. O número total de armas apreendidas em 2019, segundo a secretaria de Polícia Militar, foi de 8.400 fuzis.

Em Macaé, esses tipos de armamentos são escondidos em mangues na Nova Holanda e Malvinas. Em abril do ano passado, durante a ‘Operação Legado’ militares apreenderam seis fuzis, seis granadas,18 carregadores de fuzil, 12 carregadores de pistola, 5 mil munições de pistola, 1.652 munições de fuzil e quase 200 quilos de drogas.