Petrobras terá preferência em leilão de nova área da Bacia de Campos

314
Estatal está de olho no potencial de petróleo da Bacia de Campos

Estatal manifesta interesse para participar da 6ª rodada de licitação da ANP

A área Norte de Brava, situada na Bacia de Campos, será reservada como prioridade para a Petrobras na 6ª rodada de licitação, na modalidade de partilha, que será realizada neste ano pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O principal interesse da estatal é no volume de óleo bruto prospectado em reservas situadas em águas profundas, o que elevaria o potencial de produção da companhia em médio e longo prazos. O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago pela companhia, considerando que o resultado do leilão confirme apenas a participação acima indicada, é de R$ 1,8 bilhão. A estatal também manifestou interesse em áreas da Bacia de Santos.

A Petrobras poderá ampliar o percentual de 30% indicado para a área onde está exercendo seu direito de preferência, formando consórcio para participar da licitação. Em relação às áreas em que a Petrobras não exerceu o seu direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não-operador.

De acordo com a ANP, a 6ª Rodada de Partilha oferecerá os blocos Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário, na Bacia de Santos, e Norte de Brava, situado na Bacia de Campos. A data ainda será definida pela Agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here