procisão-macae

Comemoração pelo dia da santa começou nesta quarta-feira (13) por volta das 9h

Apesar da tradicional festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima, celebrado hoje, dia 13 de maio, não poder acontecer diante da pandemia do coronavírus, uma peregrinação percorre as ruas de Macaé nesta quarta-feira (13) abençoando a cidade neste momento delicado.

Cajueiros, Centro, Praia dos Cavaleiros, Praia Campista, Imbetiba e Visconde de Araújo foram alguns dos bairros que puderam contemplar a passagem da Santa em cima de uma carro de som com orações e músicas marianas, e seguida por uma fila de carros com os seus fiéis católicos.

A celebração começou por volta das 9h fazendo com que os macaenses, sobretudo os paroquianos, fossem até os seus portões pedir bênçãos e agradecer pela sua intercessão, como a paroquiana Marilza Moraes.

“Neste dia tão especial para nós que temos Maria como nossa mãe, devemos primeiramente agradecer, pois nada somos sem o poder de Deus e a contemplação de Maria, que nos mostra o caminho. Que Nossa Senhora continue nos abençoando diante deste cenário, com seu olhar delicado, dócil e de mãe protetora”, revela.

Fiéis católicas Marilza Moraes, Alcinéia Costa e sua filha Deise Costa, esperando a passagem da santa pelo bairro Cajueiros, onde residem. Divulgação

Seguindo as comemorações pelo dia da santa, haverá ainda missa, terço e show, por meio das mídias sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O terço começará às 15h30, direto da igreja. A missa, a partir das 19h trazendo os profissionais da saúde para coroarem a santa e, finalizando o dia, o show, a partir das 21h, com a cantora Aline Brasil.

Para participar da programação de aniversário da santa neste dia basta acessar os seus canais através do YouTube, pelo link pascomfatimamacae ou pelo Instagram https://instagram.com/pascomfatimamacae?igshid=15tskeblkk81p.

Vale ressaltar que, a tradicional festa que acontece anualmente na própria paróquia, situada na Rua Teixeira de Gouveia, número 1312, foi transferida para o dia 27 de dezembro, último domingo do ano, seguindo neste momento o isolamento social, principal medida protetiva contra a proliferação do COVID-19.

Tendo de 4 a 5 dias, a festividade reúne milhares de pessoas e agita Macaé com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras, shows, sorteio de brindes e de um carro zero quilômetro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here