A equipe do Art Soccer está otimista para a peneira, e para participar, os jovens devem ter entre 18 e 20 anos

Organizada pelo projeto social Art Soccer, as primeiras etapas acontecem nos dias 8 e 9 de dezembro

Estão abertas as inscrições para participar da peneira internacional inédita da região realizada pela Art Soccer, projeto social que dentro da comunidade Malvinas, promove aos contemplados, chances de trilharem novos rumos no futebol. As primeiras etapas acontecem nos dias 8 e 9 de dezembro, já as segundas, no dia 16. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 20 anos de idade.

Segundo a diretora e fundadora do projeto social, Jacqueline Ferreira, as primeiras etapas serão avaliadas pelo treinador Dando; pertencente ao corpo técnico da organização, já as últimas etapas pelo captador internacional Luiz Jelvez, do Chile; do corpo técnico da Universidade de Chile, que vem ao Brasil em parceria com mais quatro clubes chilenos, e com a Art Soccer, dando oportunidades aos jovens talentosos no futebol. “Toda essa avaliação será de forma gratuita, desde a viagem até a estadia, buscando introduzir e dando visibilidade a esses jovens na sociedade. Os clubes são LAU, ColoColo, Católica de Chile e União Espanhola”, explicou.

A idealizadora revela que os atletas que se destacarem, serão patrocinados por parceiros de suplementação e academias. Além disso, a fim de captar ainda mais jovens, a ação será estendida, em 2021, para o bairro Lagomar, um dos mais populosos e carentes de Macaé. “Alguns jovens conseguimos retirar das drogas através desse projeto”, ressalta.

Ainda de acordo com Jacqueline, frente ao cenário pandêmico e que requer cuidados, as medidas sanitárias serão cumpridas. “Seguiremos um protocolo de saúde devido à COVID-19, que também pode ser observado através do nosso Instagram. Existe um grupo que treina conosco há meses, e a princípio, era só esse que iria participar dessa avaliação, porém, devido à importância dessas oportunidades, resolvemos abrir àqueles que sonham em ser um jogador profissional de futebol”, pontuou.

Para participar, o jovem, que deve possuir entre 18 e 20 anos, basta entrar em contato por meio do número de telefone (22) 999259820 ou comparecer à sede situada na Rua Marechal Deodoro, número 223, no Centro. Já o local, onde será realizada a peneira, será divulgado no dia 5 de dezembro, através do Instagram <https://instagram.com/art_socceer?igshid=duq7jic2tpo8>.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here