Adriana Manilha da Silva da Motta, assume nesta quinta-feira (15), o comando da Guarda Municipal de Macaé - Foto Arquivo Pessoal

Adriana Manilha da Silva da Motta, de 44 anos, é a nova comandante da Guarda Municipal e assume a tropa com 595 agentes, a partir desta quinta-feira (15), às 8h30

Adriana Manilha da Silva da Motta, de 44 anos, assume nesta quinta-feira (15), o comando geral da Guarda Municipal de Macaé. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de maior grau hierárquico na instituição que está sob a responsabilidade da Secretaria de Ordem Pública, comandada por Daniel Bandeira.

A cerimônia de posse está prevista para acontecer às 8h30min, na sede da Guarda Municipal de Macaé, que fica localizada na Avenida Camilo Nogueira da Gama, n°2, bairro Botafogo.

Estarão presentes autoridades pública, secretários e agentes da tropa que é composta por 595 guardas municipais. Sendo assim, sai o comandante Antônio Rodrigues e assume Adriana Manilha.

De acordo com a nova visão e planejamento estratégico da instituição foi necessária a

escolha de um perfil que se enquadrasse no novo rumo da gestão da secretaria de Ordem Pública.

Por ser o mês de comemoração de 13 anos da Lei Maria da Penha, o fato da ‘Patrulha Maria da Penha’ ser uma das prioridades da gestão, o nome de uma mulher foi pensado para tornar ainda mais significativa essa luta.

Foram realizadas diversas reuniões de análise do perfil pela cúpula da secretaria onde vários nomes foram avaliados, sendo o nome da Adriana Manilha o escolhido por sua experiência profissional.

Adriana Manilha ingressou na Guarda Municipal de Macaé em junho do ano 2000, e exercia o cargo de coordenadora da secretaria, onde passou por várias funções administrativas. Além de integrar a Comissão de Segurança Pública (CSP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e tutora da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a nova comandante também é bacharel em Direito.

Adriana já traça os primeiros atos que serão realizados para promover maior presença da Guarda junto a população em ações preventivas para elevar a sensação de segurança. Ela garante que alguns novos projetos estão em desenvolvimento para serem anunciados em breve.

Para ela, é um trabalho grande, de responsabilidade, mas que garante fazer com orgulho, com prazer e muita satisfação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here