Na última semana, parceria entre os Doutores Palhaços e o casal Elis e Jorge garantiu café da manhã aos moradores em situação de rua e às pessoas que vivem à margem de vulnerabilidade social - Divulgação

Os voluntários estão arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e itens de limpeza a serem doados aos 59 idosos internos

Após um período de atividades presenciais suspensas temporariamente em virtude do isolamento social, principal ação no enfrentamento à disseminação da COVID-19, o grupo social Doutores Palhaços retoma às suas ações. Atuando há quase 10 anos em Macaé, a equipe lança mais uma campanha solidária em prol da Casa do Idoso que vem passando por diversas dificuldades frente ao cenário pandêmico.

Segundo Carolina Alfradique, membro e uma das coordenadoras, a equipe estava ansiosa para a retomada das ações sociais. “Estávamos ansiosos para retornar às atividades. Contudo, entendemos que precisávamos ajustar tudo cuidadosamente de maneira a preservar a vida de nossos integrantes, pois muitos deles, inclusive, se enquadram no grupo de risco. O que nos move é a nossa responsabilidade para com o outro. Durante todo esse processo de realinhamento do cotidiano, tínhamos consciência de que outras vidas também precisariam ser tocadas e auxiliadas através de nossas contribuições”, ressalta.

De acordo com Carolina, o evento que marcou oficialmente o retorno do grupo social foi a campanha de arrecadação de itens a serem destinados para o café da manhã em prol das pessoas em situação de rua e extrema vulnerabilidade social, ofertado diariamente pela Elis e Jorge, e realizado na última semana. “Esse casal macaense age de maneira independente e diária. O café ocorre de segunda a segunda, a partir das 7h30, na Praça Veríssimo de Melo, próximo ao parquinho”, pontua.

Neste sentido, dando prosseguimento às suas atividades voluntárias na cidade, os Doutores Palhaços lançam campanha solidária para a Casa do Idoso que vem passando por um momento delicado. Para participar da equipe ou cooperar com as ações sociais realizando doações, basta entrar em contato através dos telefones (22) 998696791 (Carolina), (22) 996115211 (Jaíne) e (22) 999325760 (Alex).

Para conhecer mais sobre o grupo social, basta acessar as suas redes sociais no Facebook, através do link https://www.facebook.com/DoutoresPalhacosMacae e, no Instagram, através do endereço https://instagram.com/doutorespalhacos?igshid=ockmrtyyd4g8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here