Sindy Muller, palestrante convidada pelo PD& I Brasil, é atual Coordenadora de Projetos de O&G da Fundação CERTI - Divulgação

O movimento PD&I Brasil, capitaneado por diversos capítulos estudantis da Sociedade de Engenheiros de Petróleo – SPE (do termo inglês Society of Petroleum Engineers, com sede no Estados Unidos da América), estabelecidos nas universidades brasileiras, vem crescendo em todo o país e levantando temas muito relevantes e inovadores, que estão ajudando, inclusive, na formulação de políticas públicas e empresariais com foco na inovação e conquista de novos mercados.

O próximo evento será no dia 14/dezembro, sendo o último da série em 2020, trazendo o tema sobre valoração dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e nas atividades fins da indústria do petróleo e gás natural. Considerado como altamente estratégico pelos maiores especialistas no Setor de O&G, esse assunto vem ajudando a nortear as tendências atuais e futuras de direcionadores de investimentos, assim como os caminhos para soluções viáveis de manutenção das produções de petróleo e gás natural em todo planeta, tendo em vista a inevitável transição energética.

Sindy Muller, uma das palestrantes convidadas, pretende apresentar um pouco sobre esse assunto tão desafiador que é a Valoração de Projetos P&D&I no setor de O&G. Apresentaremos conceitos, elementos, tipos de valoração, exemplos e aplicações. Esperamos poder contribuir e gerar valiosas discussões acerca dessa temática, relata a pesquisadora. Sindy é Coordenadora da Área de Sistemas de Apoio a Gestão da Integridade – CMI e, também, coordena os projetos de PD&I voltados para o Setor de O&G da Fundação Certi, com sede em Santa Catarina.

Os outros dois palestrantes, Gustavo Daniel Donatelli e André Luiz Oliveira, também integram os quadros da Fundação Certi, ocupando, respectivamente, os cargos de Diretor Executivo do Centro de Metrologia e Instrumentação e Coordenador de Projetos do Setor de O&G.

André luiz informou que pretende demonstrar como a evolução da maturidade tecnológica resultante de um desenvolvimento ou inovação tecnológica tem impactos na gestão da cadeia de valores da indústria.  Segundo Donatelli, a valoração de um projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica visa ponderar os ganhos que os resultados do projeto trarão para os interesses dos clientes da indústria ou para os investidores.

A webinar terá como madrinha Francine Coelho, estudante de Engenharia de Petróleo da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e atual presidente do capítulo Estudantil SPE. Os moderadores serão Raquel Carnin, CEO da Nova Era Soluções Ambientais, e Wilson Grava, atual Gerente de PD&I na área de processamento e medição de fluidos para a produção offshore do Centro de Pesquisa (Cenpes) da Petrobras.

O evento será totalmente gratuito e poderá ser assistido pelo link no canal do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=ynfEpyBH-34

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here