Tradição, inovação e credibilidade são elementos próprios da feira, afirma Gilson Coelho, secretário executivo da ABESPetro

Uma das principais entidades do setor de petróleo e gás, a ABESPetro fortalece o compromisso com o desenvolvimento do mercado

A Brasil Offshore é uma feira que atende toda a cadeia produtiva do mercado de petróleo e gás e oferece oportunidade e soluções para que as empresas e expositores atendam seus objetivos e ampliem seus negócios. Para garantir que esses resultados sejam alcançados é preciso ter parceiros que estejam comprometidos e alinhados com esses propósitos. É esse o caso da ABESPetro – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo – que possui 45 empresas associadas atuando no segmento de plataformas, sondas, FPSOs, fabricação de equipamentos e serviços.

A entidade tem o papel de atender aos interesses das empresas da indústria do petróleo promovendo a defesa das necessidades das associadas perante o poder público, seja ele federal, estadual e municipal, ou agências reguladoras, estimulando a cooperação entre os diferentes setores do mercado.

“A Brasil Offshore, ao longo de suas edições, se consolidou como a principal feira de fornecedores da indústria de óleo e gás no Brasil. Para a ABESPetro, tradição, inovação e credibilidade são elementos próprios da feira, que oferece a todos os seus participantes um cenário ímpar de oportunidades para geração de novos negócios, networking, integração entre diferentes elos da cadeia de exploração e produção, além de conteúdos técnicos de altíssima qualidade”, afirmou Gilson Coelho, secretário executivo da ABESPetro.

A ABESPetro, enquanto principal interlocutora da indústria de bens e serviços de óleo e gás, considera que a parceria com a Brasil Offshore tem sido essencial para o avanço da indústria, sobretudo porque é a feira que melhor representa o perfil de suas associadas. “Em 2019, a Brasil Offshore, em sua 10ª edição, completa 20 anos de existência, e a ABESPetro fica muito honrada por apoiar e participar, mais uma vez, desse grande evento”, conclui o secretário executivo.

Esta edição comemorativa já conta com 95% de sua planta vendida e é esperado mais 53 mil visitantes, 600 marcas expositoras nacionais e internacionais, e R$ 300 milhões em geração de negócios. A feira também contará com grandes players do mercado como a Wärtsilä, Mobil, Priner, Nuclep, Contitech, Yokogawa, Aker Solutions, Firjan, Onip, Sebrae.

Sobre a Brasil Offshore

A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.