Foto do momento da assinatura do acordo entre o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e a presidente da ACRJ, Angela Costa - Foto: Divulgação

A campanha “Vem que Dá”, uma iniciativa inédita da ACRJ e do Banco do Brasil para renegociação de dívidas das empresas do estado do Rio de Janeiro, atendeu 6.289 clientes (entre pessoas físicas e jurídicas) e renegociou R$ 185 milhões em dívidas das empresas e de seus sócios. Segundo o BB, este resultado representa um crescimento de 41% no valor total dos acordos, em comparação com os períodos anteriores. As restrições impostas pela pandemia da Covid-19 não prejudicaram a campanha, que foi prorrogada em um mês e ampliou o atendimento virtual para atender os clientes.

Para lançamento da campanha, a presidente da ACRJ, Angela Costa, percorreu nove cidades polo do estado do Rio, acompanhada por representantes do BB, para orientar os empresários. Angela Costa comemorou os resultados da parceria, que atendeu um pleito recorrente das micro e pequenas empresas do estado, que mesmo antes da pandemia já estavam com dificuldades para saldar suas dívidas. “Com essa renegociação, contribuímos para dar mais fôlego aos empresários. Com a dificuldade de crédito que os micro e pequenos empresários estão enfrentando, principalmente neste período de pandemia, essa negociação foi muito importante para as empresas e seus sócios”, enfatizou.

Para o mutirão, o banco mobilizou sua estrutura de recuperação de dívidas no estado do Rio, com especialistas em negociação deslocados exclusivamente para as nove cidades polo da campanha. Como legado desta parceria, o BB ampliou de 64 para 90, o número de agências especializadas para atendimento às micro e pequenas empresas, totalizando 450 profissionais.

A campanha foi lançada dia 6 de março pela presidente Angela Costa e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e passou por: Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos, além da capital. A renegociação foi encerrada dia 30 de abril. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ.

A ACRJ atendeu a uma reivindicação do setor produtivo para renegociação de dívidas vencidas contratadas com o Banco, inclusive na linha de crédito BNDES-Per, programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais. O estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a ser contemplado pela campanha, por meio da qual o BB ofereceu propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito.

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