Vereador Marvel Maillet critica falta de incentivo ao esporte no município - Ivana Gravina CMM

Marvel Maillet expõe dificuldades de atletas de ponta em seguir campeonatos por falta de incentivo

“Para que serve a Secretaria Municipal de Esportes se não há uma ação de apoio aos atletas?”. O questionamento, feito na sessão ordinária de ontem (30), pelo vereador Marvel Maillet (REDE), expôs a dificuldade de atletas de ponta da cidade em participar de campeonatos, realizados em diferentes modalidades, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Durante o grande expediente da sessão de ontem, Marvel listou nomes de lutadores de jiu-jítsu da cidade, que buscam apoio da iniciativa privada, que encontram as portas fechadas na Secretaria de Esportes, ao buscar auxílio. “O Esporte de Macaé está abandonado pelo poder público. Se não fosse a iniciativa de professores, de treinadores e dos empresários locais, nenhum atleta da cidade conseguiria participar de campeonato. A secretaria fecha as portas para quem, com muito suor e dedicação, quer defender o nome da cidade, no lugar mais alto do pódio”, disse Marvel.

O vereador afirmou que apresentará novo pedido de convocação da secretária de Esportes, Andreia Freitas, para dar explicações sobre a não publicação do edital do Bolsa Atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here