No Centro de Macaé, Caixa Econômica Federal segue com aglomeração de pessoas - Divulgação

Em Macaé, aglomeração de pessoas em torno da Caixa vem chamando a atenção da população

Nesta quarta-feira (15), 1,6 milhão de pessoas receberá do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, a primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$600,00, aos nascidos nos meses de fevereiro, março e abril.

O benefício começou a ser depositado na última terça-feira (14), aos nascidos no mês de janeiro e, estima-se que, até a próxima sexta-feira (17), receberão a primeira parcela do auxílio as pessoas nascidas de maio a dezembro, sendo na quinta-feira (16) para os nascidos de maio a agosto e, na sexta-feira, aos que nasceram de setembro a dezembro.

Em Macaé, a expressiva fila na Caixa Econômica no primeiro dia de pagamento chamou a atenção da população, visto que logo cedo já estava dando voltas no quarteirão, começando na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, onde é localizada a agência da cidade e, se estendendo, até à rua Teixeira de Gouveia.

“Cheguei cedo aqui e a fila já estava extensa. A gente fica preocupado por conta da aglomeração de pessoas, mas ao mesmo tempo precisamos dessa ajuda financeira diante dessa crise econômica”, revela Saulo Vieira.

Vale lembrar que o auxílio emergencial é uma contribuição instituída pelo Governo Federal, visando ajudar autônomos, desempregados, trabalhadores informais e microempreendedores individuais (MEI), durante a crise econômica acerca da pandemia do coronavírus.