Pacientes com câncer de pênis podem ter novo tratamento

Os pacientes oncológicos podem participar de pesquisa que investiga novo tratamento clínico

Se você é do sexo masculino e ainda não sabe quais são as causas principais relacionadas ao câncer de pênis, o Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa (LACOG) acaba de lançar o site www.cancerdepenisbrasil.com.br que traz um panorama geral sobre a doença, com destaque para a apresentação do novo tratamento direcionado a pacientes em estágio avançado. Quem teve o diagnóstico e quiser se voluntariar para participar do Estudo HERCULES, terá acesso aos critérios de participação no ensaio clínico que já está aberto.

Pacientes com câncer de pênis podem ter novo tratamento
Pacientes com câncer de pênis podem ter novo tratamento

O Estudo HERCULES é um ensaio clínico de fase II, multicêntrico, que está investigando a eficácia da combinação de imunoterapia com quimioterapia como uma nova opção terapêutica para o tratamento do câncer de pênis em pacientes com doença avançada. A iniciativa é uma ação do LACOG, em parceria com oncologistas brasileiros. Em todo o país, o tratamento dos pacientes recrutados para participar da investigação clínica será realizado em oito centros de pesquisa, presentes em cinco estados: Oncológica do Brasil (Belém, PA);  Instituto do Câncer do Ceará e Oncocentro (Fortaleza, CE); Instituto Nacional de Câncer (Rio de Janeiro, RJ); BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, (São Paulo, SP); Hospital Amaral Carvalho (Jaú, SP); Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos (Barretos, SP); e Hospital Erasto Gaertner (Curitiba, PR).

No Estudo HERCULES, participam mais de dez oncologistas vinculados a hospitais e centros de referência no tratamento do câncer de pênis no Brasil. O Estudo HERCULES é coordenado pelo oncologista Fernando Cotait Maluf, um dos investigadores do LACOG, chefe da Oncologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Sobre o LACOG

O LACOG (Grupo Latino-Americano de Oncologia Cooperativa) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2009 por um grupo de médicos oncologistas latino-americanos interessados em desenvolver pesquisas clínicas. Este é o primeiro grupo cooperativo multinacional da América Latina dedicado exclusivamente à pesquisa clínica e translacional do câncer. Atualmente, o LACOG conta com mais de 400 pesquisadores, presentes em 194 instituições de 16 países da América Latina.

Para mais informações sobre câncer de pênis e sobre o Estudo HERCULES, acesse o site www.cancerdepenisbrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here