As ações irão ocorrer durante todo o Verão em diferentes pontos do município - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública iniciou, no último final de semana, as ações conjuntas com a Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana visando a preservação da paz e ordem pública, elevação do grau de segurança e prevenção à criminalidade na região central e serrana.

“Devido ao aumento de circulação e concentração de pessoas em alguns pontos do município, resolvemos unir forças com a Polícia Militar e Mobilidade Urbana para garantir a segurança de nossos munícipes e turistas”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Daniel Bandeira.

A Guarda Municipal irá atuar com o Grupamento de Apoio Operacional (GAOp), Coordenadoria de Posturas e as equipes do Patrulhamento Urbano. O objetivo da operação é a fiscalização e repressão ao som automotivo ilegal, o patrulhamento preventivo, ordenamento urbano e combate ao comércio ilegal.

As ações irão ocorrer durante todo o Verão em diferentes pontos do município, a exemplo é o calçadão da Avenida Rui Barbosa. “O patrulhamento no calçadão e região comercial foi reforçado visando garantir a segurança nas compras de natal e final de ano, estamos realizando o patrulhamento a pé e com viaturas” disse o secretário Adjunto de Segurança, Marco Moura.

A Guarda Ambiental também irá atuar na fiscalização e prevenção a crimes ambientais, para isso os agentes estão passando por capacitação. Vale ressaltar que as ações poderão contar com participação de outros órgãos conforme a necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here