Operação foi deflagrada por policiais Militares, Civis, Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal e CONFIS

Ação conjunta com as Polícias Militar, Civil, com apoio da Guarda Municipal e Confis fiscalizaram três estabelecimentos comerciais

Uma operação policial deflagrada por policiais da 3ª CIA da Polícia Militar de Rio das Ostras, Policiais Civis, Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal e CONFIS (Coordenadoria Municipal de Fiscalização de Rio das Ostras), fiscalizou três bares nos bairros Centro e Costazul, e ordenou o encerramento de uma festa que acontecia em frente a uma pousada, próxima a um depósito de bebidas no bairro Costazul.

Segundo informações da PM, adolescentes que estavam participando do evento foram retirados do local, revistados e em seguida encaminhados para suas residências. Em um vídeo que circula na internet, mostra o Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo Carvalho, revistando os jovens, que aparecem de mãos para o alto, encostados em um muro.

Para os comerciantes e moradores da região, o modo como foi feito a abordagem pelo secretário de Segurança Pública, não foi aprovada pela população. No vídeo, Paulo Carvalho aparece alterado com os menores sem ter nenhum motivo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, nenhum material ilícito foi encontrado com os adolescentes. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras.

Sobre a conduta da abordagem do secretário de Segurança Pública, em nota, a prefeitura de Rio das Ostras informou que, após receber denúncias de uso de drogas e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, a operação foi deflagrada. A nota informou ainda que, quando as Forças de Segurança chegaram ao local, foram encontrados no chão pinos de cocaína vazios, frascos de cheirinho da loló e lança-perfume que já tinham sido utilizados.

Criminosos são presos após praticarem assalto

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de último domingo (2), no bairro Palmital, em Rio das Ostras. Segundo a PM, eles haviam roubado dois celulares no bairro Recanto. Os policiais da 3ª CIA do Grupo de Ações Táticas (GAT), conseguiram prender os envolvidos armados em um veículo, modelo HB20, de cor cinza. Houve perseguição policial.

Com eles a PM apreendeu, um revólver, um carregador de pistola, cinco munições intactas e o celular roubado. Os criminosos foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.

Veículo encontrado com os bandidos foi resgatado durante a perseguição policial -Divulgação/PM