A segunda edição do Ocyan Waves Challenge selecionou as cinco startups que seguiram para a etapa de imersão do programa de inovação

Uma das startups adaptou sua proposta às novas necessidades criadas pela pandemia

 

A segunda edição do Ocyan Waves Challenge selecionou as cinco startups que seguiram para a etapa de imersão do programa de inovação. Entre as escolhidas para a terceira fase estão a cearense Delfos, a paranaense Vidya Technology, a mineira LEDCORP, a paulista XMachina e a carioca PhDsoft. As startups tiveram que apresentar soluções para os desafios internos da Ocyan, no setor de óleo e gás.

O surto do novo coronavírus estimulou que algumas startups adaptassem as propostas desenvolvidas previamente, trazendo um diferencial na disputa, como ocorreu com a LEDCORP. A empresa, de Minas Gerais, que participou do desafio “autoatendimento em almoxarifado”, criou uma checagem virtual com o intuito de reforçar a segurança dos integrantes e evitar a proliferação do vírus. Antes de acessar o almoxarifado, a startup propõe que o funcionário passe por uma checagem de uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) obrigatórios, que agora ganhou mais um item, a máscara, além de ser incluída a aferição da temperatura corporal.

As startups selecionadas para a fase de Imersão tiveram acesso a detalhes dos desafios propostos pela empresa, que incluem soluções para o sistema inteligente de gestão de alarmes, o digital twin do BOP (Subsea Blowout Preventer), autoatendimento em almoxarifado, análise de fluidos do BOP em tempo real, além de predição de falhas e gestão de mangueiras do topdrive. O BOP, presente em vários dos desafios, é um equipamento usado para conter a pressão nos poços de petróleo e gás durante a perfuração, prevenindo acidentes.

No total, foram 106 startups inscritas de todo país, sendo que 17 haviam sido habilitadas para a segunda fase do programa, o Pitch Day. A etapa seguinte, Imersão, é ainda mais importante, já que proporcionará uma maior interação empresa-startup.

 

Sobre Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e alta capacidade técnica para oferecer soluções para a indústria de óleo e gás no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança, a parceria de confiança construída com os clientes, e o compromisso com a sociedade, sempre com ética e transparência. Nosso propósito é a excelência na busca da energia que impulsiona o mundo. A companhia encoraja a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Mais informações: www.ocyan-sa.com

 

Sobre Innoscience

A Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados. Já realizou mais de 10 programas de conexão com startups com mais de 1500 inscrições, alcançando 93 pilotos aprovados que resultaram em 40 contratações entre as startups e empresas. A Innoscience é responsável pela estruturação e operacionalização do programa Ocyan Waves Challenge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here