O custo benefício de se hospedar na cidade vem atraindo muitos turistas de lazer nos feriados

Rede hoteleira macaense já tem 75% de ocupação e deve ultrapassar 95% para a virada do ano

Conhecida como a Princesinha do Atlântico, Macaé vem conquistando cada vez mais turistas de lazer. E para a virada do ano, a procura por se hospedar próximo ao mar ou a cachoeira, eleva a taxa de ocupação em Macaé, que deve ultrapassar 95%.

De acordo com Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, o custo benefício de se hospedar na cidade vem atraindo muitos turistas de lazer nos feriados. “Contamos com uma rede hoteleira de excelência, com diárias muito acessíveis, e além de toda essa facilidade em se hospedar, o turista encontra os atrativos naturais e uma cadeia gastronômica muito diversificada e de qualidade, todo esse conjunto vem elevando a taxa de ocupação”, destaca.

São cerca de 110 meios de hospedagens distribuídos entre cidade e a serra macaense, que é formada pelo Sana, Frade, Córrego do Ouro, Glicério e Cachoeiros de Macaé, que já estão com uma média de 75% de ocupação. “Nosso público é bem diversificado, temos famílias e grupos fechados, vindos de toda parte do país, alguns ficam na cidade e outros optam pela nossa serra”, disse o presidente do Convention, contando que ano que vem pretende intensificar as ações de divulgação do destino.

O gerente geral de um hotel da cidade, Rafael Oliveira, contou que já atingiu 100% de ocupação para a virada do ano. “Todos os apartamentos já estão reservados para o período, atingimos a ocupação máxima cerca de um mês atrás”, falou.

Os hotéis também estão oferecendo pacotes para a festa de Réveillon, muitos deles estão organizando e reservando apenas para quem deseja participar da comemoração e assistir a queima de fogos.

A cidade vai contar com queima de fogos de aproximadamente 12 minutos, na famosa Praia dos Cavaleiros. O show pirotécnico acontece no mar, acionado sobre três balsas. A animação musical fica por conta do DJ Moacyr Junior, tocando ritmos variados, e do saxofonista Ryon Sax. A festa na Praia vai começar por volta das 20h, do dia 31.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here