Obras das escolas do bairro Lagomar em ritmo acelerado

232
Unidades da rede municipal serão de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Ambos os espaços que estão em construção são localizados na Avenida Parnaíba (antiga Avenida W 28)

O Lagomar, bairro mais populoso de Macaé, ganhará duas novas escolas. Uma será de Educação Infantil (2 a 5 anos) e outra para os alunos do Ensino Fundamental (6 a 9 anos). Ambos os espaços que estão em construção são localizados na Avenida Parnaíba (antiga Avenida W 28). Por serem obras de porte, a Secretaria de Educação está levantando o número de vagas que serão destinadas para as escolas.

A obra da unidade de Educação Infantil já recebeu etapas como nivelamento, escavação da fundação, aterro e concretagem da cinta e sapata. As próximas etapas são nivelamento e concretagem do radier, além de ferragem para assim iniciar o levantamento das paredes. Em uma área de cerca de 1.300 metros quadrados, o espaço será dotado de 16 salas de aula, seis salas adaptadas para dormitórios, banheiros, solarium, pátio coberto, espaço para recreação (playground), auditório, além de salas específicas, multifuncional, informática, leitura e brinquedoteca, sala para professores, de espera e para materiais didáticos, além de secretaria, refeitório, despensa e lavanderia.

Já a construção da escola padrão de Ensino Fundamental está em fase adiantada, com paredes levantadas. O espaço será dotado de 16 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, biblioteca, sala para professores, secretaria, sala de informática, além de pátio coberto e quadra poliesportiva. A intenção, segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, é ampliar em médio e longo prazos o número de escolas para, assim, ampliar o número de atendidos.

“Com as novas unidades, a rede municipal vai contribuir para que o aluno estude próximo de casa, contribuindo com o dia a dia do responsável e minimizando o tempo do estudante em transporte escolar”, pontua.

Para execução das obras, a equipe da Superintendência de Infraestrutura visita as áreas de construção. “O objetivo é ampliar as unidades escolares, estudar a demanda, a capacidade de atendimento, para permitir que as escolas sejam padrão e em áreas específicas para cada segmento de ensino”, explica o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid.

Recentemente, a Prefeitura de Macaé inaugurou a nova Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu Aguiar. A nova unidade funciona em horário integral, na Rua Francisco Portela, 91, Centro, antigo endereço da Casa da Criança e do Adolescente. O espaço atende cerca de 220 alunos, na faixa de dois a cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here