Era uma vez um leopardo muito belo e cheio de manchas marrons, que tinha o hábito de roer as unhas, e a mamãe sempre o repreendia. Chegou a comprar luvas para colocar em suas mãos, mas não adiantava. O belo animal nem estava aí.

O esbelto tinha uma amiguinha fiel que era a girafa Bella, que também o aconselhava o tempo todo, dizendo: “Não roa as suas unhas, para você elas são de grande importância. Você deveria preservá-las e observar os amigos também leopardos como têm unhas fortes, bonitas e brilhantes.”

E continuou a dizer: “Um dia você irá precisar delas e vai ver que eu, como sua amiga, somente quero o seu bem”.

E o hábito foi virando um vicio, não tinha jeito de o Leopardo parar. Após um tempo veio o verão e começaram as brincadeiras na floresta, era pique-esconde, corrida do mais veloz, quem é o melhor para subir obstáculos, quem escala as pedras do riacho com mais rapidez.

Somente brincadeiras legais. Então foi quando a girafa Bella, que organizava as brincadeiras teve uma ideia: “Vamos ver quem consegue trazer um babuíno bem gordinho para o nosso jantar de hoje?” E iniciou a brincadeira com ela contando até 10.

E todos saíram correndo de um lado para o outro. Um alvoroço pra lá de legal. Sabe o que aconteceu com o Leopardo, roedor de unhas, foi o que chegou primeiro perto dos macacos, porém não conseguiu subir na árvore. Olhou para suas unhas só tinha praticamente o sabugo.

Onde estavam as garras? Já era. Então ficou de espreita esperando que o macaco descesse. Só que o animal começou a pular de galho em galho para outras árvores e ele está até hoje saboreando o gosto de ter um vicio.

Você conhece gente como o leopardo roedor? Eu conheço. O Joaquim, todos os dias ele passa por um mercadinho na esquina de sua casa e pega sempre maçã na Caixa, ou uma banana da penca, que ficam expostas para a venda. Um dia sua mãe chamou a atenção dele, pois o proprietário da venda, o Sr. João já havia contado o fato pra ela, avisando o seguinte: “Se ele não ouve a senhora, eu vou corrigir esse moleque!!! Resultado: Joaquim não ligou para o conselho de sua mãe. O Sr. João pegou o rapazinho e o deixou de castigo, sem água e com fome por uma horas, dentro do banheiro do estabelecimento. Que chato esse tal de vicio, não é pequenos?
Moral: Não devemos deixar o hábito vivar vício!!!


Foto 1
Elas são princesinhas belas e graciosas!!! São as irmãs Ana Liz e Giovana Oliveira, as inspiradoras de amor e carinho de seus papais, Elizeth Reis e Marcus Oliveira. Lindinhas!!!

Foto 2
Ícone de beleza essa baby!!! É Elisa Mendonça Certório Leopoldo, que, já neném, inicia a sua comunhão com Deus através do batismo na Igreja Santa Mônica. Felizes em batizar a pequerrucha estão os seus padrinhos, Gisele, Junior e Natália. A bela é filha de Mariana e Kleiton Leopoldo, que eram somente sorrisos no dia de seu batizado. Parabéns, que Jesus vigie bem de pertinho o seu crescer!!!

Foto 3
Ela é distribuidora de abraços e sorrisos para todos que têm o prazer de tê-la pertinho!!! É a Maria Eduarda Valente, a menininha dos olhos da vovó, Valeria Valente. Adorável!!!

Foto 4
Ela é um ser pra lá de especial, carinhosa e muito beijoqueira!!! É a Maitê Lopes Tavares, a paixão da vovó, Adriana de Souza Silva. Um mimo a baby!!!

Foto 5
Esses olhos lindos azuis da cor do Céu são maravilhosos!!! É o Arthur Miguel, o presente da vovó, a advogada Rejane Miguel. Um sonho de neném!!!

Foto 6
Ela é fonte inspiradora do amor e alegria!!! É a Maria Luiza Rabello de Oliveira, a felicidade de seus papais, Lucyanna e Filol de Oliveira. Uma bênção!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here