Há muito tempo atrás, havia um pequeno pastor que se chamava Antônio e que cuidava das suas ovelhas nos campos de pasto dos arredores da aldeia. Todas as manhãs, muito cedo, o pastor saía com o seu rebanho para o campo, e enquanto via as suas ovelhas a comer, Antônio ficava pensando no que poderia fazer para se divertir e fazer as horas passarem mais depressa. Um belo dia, o pastorzinho, cansado de ficar olhando as ovelhas, decidiu que seria divertido aprontar com as pessoas da aldeia. Aproximou-se do lugarejo e começou a gritar:

“Socorro, socorro! O lobo está vindo, socorro!!!” Ao ouvir os pedidos de socorro do pastor, o pessoal da aldeia largou tudo o que estava a fazer e correu para ajudar. No entanto, quando lá chegaram, deram conta de que se tratava de uma brincadeira, e ele ria às gargalhadas. Os aldeões ficaram muito aborrecidos e decidiram voltar para suas casas. Assim que foram embora, Antônio decidiu gritar de novo: “Socorro, socorro, socorro!!!” Desta vez, as pessoas acreditaram que era verdade e que, diante do lobo feroz, o pobre Antônio iria precisar de ajuda. Mas, ao chegarem perto dele, o encontraram novamente rindo à beça.

Desta vez os aldeões aborreceram-se ainda mais e foram embora zangados.
Na manhã seguinte, Antônio levou novamente as suas ovelhas para o mesmo pasto e ainda ria ao lembrar o que tinha acontecido no dia anterior. Não se sentia nada arrependido. Mergulhado nos seus pensamentos, Antônio nem se deu conta de que um lobo se aproximava. Quando deu meia volta e deparou com ele, o medo invadiu o seu corpo. Ao ver que o animal se aproximava mais e mais, começou a gritar, desesperado: “Socorro, socorro, socorro! Lobo… lobo… Vai devorar todas as ovelhas, socorro!!!” Mas, desta vez, os seus gritos foram em vão. Os camponeses não acreditaram em Antônio e não foram ajudar.

O infeliz pastorzinho ficou a ver como o lobo atacava as suas ovelhas, enquanto continuava a pedir auxílio, gritando várias vezes: “Socorro, socorro! O lobo!!!” Os aldeões continuaram a se fingir de surdos, enquanto o pastor via o lobo a comer as ovelhas. Então, Antônio se deu conta de que tinha sido muito injusto para com os habitantes da aldeia e, apesar de ser tarde demais, arrependeu-se profundamente e nunca mais voltou a mentir nem a tirar sarro dos outros.

Moral: Mentir faz com que você perca a credibilidade com Deus e com todos que convivem com você!!!

 

Nasce mais uma estrelinha, trazendo sorrisinhos de pureza, muita união e carinho!!! É a Livia Nogueira Esteves, o anjinho de amor enviado por Papai do Céu diretamente para seus papais, Elaine e Harley Esteves. Abençoada a neném!!!

 

Ela é a inspiração da alegria, ternura e bondade!!! É a linda Valentina Gomes Golosov, o eco do amor de seus papais, a Advogada Alice e o engenheiro Diego Golosov. Uma felicidade a mocinha!!!

 

Ela é uma princesinha fascinante!!! É a Sarah Gomes Vieira Machado, a majestosa mocinha dos olhos dos seus papais, a odontóloga Beatriz e o empresário Augusto André Vieira Machado. Um encanto!!!

 

O sorrisinho inocente de uma criança, irradia luz por toda a casa!!! Assim é o da Maria Pessanha de Faria Uzai, a pedrinha preciosa de seus papais, Raquel Maria e Alexandre Uzai. Carisma puro!!!

 

Uma bela musa do verão!!! É a Thais Meirelles Thurler França, a bonequinha mimosa de seus avós: Priscila e o Teatrólogo Ricardo Meirelles. Um docinho!!!

 

Garotões amorosos e generosos!!! São os irmãos Francisco e Já Rule Souza e Silva, o patrimônio valioso de sua mamãe, Ana Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here