Parque gráfico do Jornal O DEBATE

O jornal O DEBATE vem imprimindo uma grande marca jornalística, superando todos os obstáculos para manter a sua proposta: registrar a história de Macaé

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, o jornal O DEBATE chega aos 42 anos de atividades, prosseguindo na luta pela liberdade de imprensa, através de um trabalho sério e de respeito às instituições, aos leitores, e à comunidade em geral, e se colocando sempre em posição de defesa dos interesses de Macaé e dos municípios da região.

Neste sentido, o jornal O DEBATE vem imprimindo uma grande marca jornalística, superando todos os obstáculos para manter a sua proposta: registrar a história de Macaé, se colocando na responsabilidade de manter viva a memória das futuras gerações de macaenses.

Na verdade, as dificuldades têm sido inúmeras. Mas O DEBATE nunca recuou. Ao contrário. Cada batalha enfrentada gera um fortalecimento expressivo, produzindo vitórias e realizações. Garra e competência vêm sendo impressos em suas páginas diárias, transformando o nome O DEBATE numa marca de credibilidade e respeito.

Merece lembrar o excelente desempenho do Diretor Presidente, Jornalista Oscar Pires, e da Diretora Zilma Pires, na condução desta empresa jornalística. Mesmo em tempos de crise, ficam evidentes a mesma garra e coragem de sempre de Oscar Pires, para manter o jornal fiel aos seus princípios.

“Quero parabenizar toda a equipe não esquecendo daqueles que, de uma ou outra maneira, colaboraram para nosso sucesso. Não foi tão fácil chegar até aqui. E não será fácil a nossa caminhada em direção ao futuro. O meu respeito e meu abraço a cada um dos funcionários e colaboradores”, declarou Oscar Pires.

E concluiu: “Apesar de não ter havido festa como em anos anteriores, nos consideramos em festa, por ter conseguido ultrapassar todas, ou quase todas as barreiras, com o pensamento voltado para o futuro que já chegou e, claro, guiado por Deus.”

Trajetória do empreendedor

Com sua visão vanguardista, o jornalista está sempre antenado com o que há de mais moderno no setor jornalístico, portanto, é impossível separar o nome de Oscar Pires de O DEBATE, pois um se confunde e se completa com o outro, já que sua vida se resume no aperfeiçoamento do trabalho diário e na busca pela qualidade dos jornais.

O brilhantismo de Oscar Pires é notório em mais de 50 anos de trabalho jornalístico, tendo atuado em diversos e grandes jornais do Rio de Janeiro, como o “Diário de Notícias” (Edição Fluminense) e O Globo (1977/1986), como correspondente.

Vale lembrar ainda o empenho de Oscar Pires em cumprir com eficiência e competência a sua missão em outras entidades de classe, como a Associação dos Diretores dos Jornais do Interior (Adjori), da qual foi Presidente por duas gestões, ocupando ainda outros cargos em outras entidades, destacando-se a de Presidente da Associação dos Jornais Diários do Interior (ADI/RJ), Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Estado do Rio; e Diretor da Associação Brasileira de Jornais do Interior (Abrajori).