O aniversariante da semana: Fabio Azevedo

VOLTARAM. Os artistas de rua voltaram a habitar Macaé. Querendo ou não, é ótimo parar no sinal de trânsito e ver o pessoal fazendo malabarismos ou brincadeiras. São artistas de rua, e dali muitos saíram para hoje estarem em lugares da tv e teatro. Precisam e merecem ser valorizados por nós que passamos por eles diariamente. Encaro como um trabalho.

GRADES PRAÇA Veríssimo de Mello. Parabéns a Prefeitura de Macaé. Em 23 de julho de 2019, retirou as grades que cercavam a praça no Centro da Cidade! Falavam que seria um perigo e etc. Fará um ano e não há um registro de incidentes ou assaltos por ali. Na opinião deste colunista, desde que foi “gradeada”: Uma praça que se cerca de grades mostra a ineficiência da equipe de segurança de um município. Está limpa e cuidada. Só falta um detalhe: Avisos de “não pise na grama”, porque o povo muito ‘educado’ corta caminho por meio do verde com preguiça de seguir as áreas de passeio.

DIA DESSES, conversando com um Agente da Mobilidade Urbana, ele me contou que o número de advertências no trânsito de Macaé é maior que o de multas. Isso é para quem costuma dizer que aqui é a indústria das multas.

ESTACIONAMENTO. O que precisa ser fiscalizado realmente e multado geral é o pessoal que estaciona nas vagas para idosos e deficientes. Para usar as vagas para idosos, é necessário obter um documento e ser exposto no painel do carro de forma visível pelo para-brisas. Porém pode-se observar os carros estacionados, que eles não possuem nada. Isso sim é absurdo.

MOVIMENTO CLÍNICAS DE ESTÉTICA. Quem pensou que o movimento cairia se enganou. As melhores clínicas de Macaé continuam com o mesmo movimento de sempre. Não aumentou, mas também não caiu.