Nupem/UFRJ vai receber estudantes do Ensino Médio

398
Instituições podem se inscrever para participar. Evento será na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira campus terá atividades para alunos do 2º e 3º anos

Na próxima segunda-feira (03) é comemorado o Dia do Biólogo. A data foi criada no mesmo dia em que foi sancionada a Lei nº 6.684/79, que regulamenta a profissão e também foi criado o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia e Biomedicina.

Em comemoração à data, o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ) estará realizando uma ação nesta segunda-feira, com estudantes do segundo e terceiro anos do Ensino Médio no município.
A instituição diz que as escolas, sejam elas privadas ou da rede pública estadual, podem participar. Para isso, é preciso fazer a inscrição prévia. O procedimento deverá ser feito pela internet, através do e-mail: diadobiologonupem@gmail.com.

O tema esse ano será: “Os agrotóxicos estão na mesa, nos solos, nos animais e nos mananciais”. A programação começa às 8h com a recepção dos alunos e docentes com um café da manhã no auditório. Logo em seguida, será apresentada a palestra “O Biólogo e suas áreas de atuação”, com o professor Dr. José Roberto da Silva.

Às 9h ocorrerá a apresentação da dinâmica do evento e do tema. Logo após, será realizada uma caminhada pelas Estações Temáticas, distribuídas pelo campus. Ao todo são nove: Ecossistema Terrestre; Ambiente Marinho; Toxicologia Ambiental e Saúde; Biotecnologia: agricultura do futuro; Ambiente e Sociedade; Agricultura Urbana; O Impacto dos Pesticidas sobre os Artrópodes: Quem é amigo? Quem é alvo?; Carrapatos: do campo ao laboratório; e Agrotóxico: seus efeitos na saúde e na sociedade.

No final, por volta das 12h30, os alunos irão participar do plantio de mudas de tomateiros. O Campus do Nupem/UFRJ fica situado na Avenida São José do Barreto, nº 764, no bairro São José do Barreto (atrás do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho).

O evento conta ainda com o apoio da Qualificada Comunicação Visual, Qualicien Produtos para Laboratório e Hortifruti.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here