Arquivo O DEBATE

Após uma pausa para as férias, atividades devem retornar a partir de agosto

Iniciativa que visa promover o conhecimento entre estudantes, docentes e a sociedade no geral, o Ciclo de Palestras do Instituto Nupem, da universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Macaé), encerrou em junho as atividades do primeiro semestre. Durante o mês de julho, devido ao período de férias, as atividades estarão suspensas. Segundo a instituição, em agosto o Ciclo de Palestras retorna e, em breve, a programação será divulgada. Agradecemos a todos que participaram dos nossos eventos e os convidamos de antemão para prestigiarem a nossa próxima edição”, declarou representantes do Nupem, em nota.

O Ciclo de Palestras é promovido todos os meses pelo Instituto Nupem-UFRJ. Toda semana, a instituição recebe um palestrante para abordar tema de relevância científica ou social. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Segundo o Nupem, não é necessário fazer a inscrição prévia para participar. O foco do trabalho é levar aos estudantes de Biologia e a toda comunidade informações que agreguem valores à vida profissional e pessoal de cada um.

As palestras acontecem, geralmente, todas às quintas-feiras, às 11h, no auditório do campus do Nupem-UFRJ, situado na Avenida São José do Barreto, número 764- São José do Barreto. Com isso, a UFRJ campus Macaé tem como missão prioritária alicerçar no Norte Fluminense o ensino, a pesquisa e a extensão – pilares que sustentam a universidade, favorecendo, nesta região, uma formação universitária de qualidade e beneficiando, ao mesmo tempo, toda a comunidade.

Além do Ciclo de Paletras, o Nupem, que esse ano está comemorando os seus 25 anos de fundação, promove outros eventos, alguns abertos à população. Para isso, basta acessar o site: http://www.macae.ufrj.br/nupem/index.php/98-evento/916-agenda-de-eventos-2019-nupem-ufrj.

No próximo dia 17, acontecerá a mesa redonda Audiovisual na Educação em Ciências, Saúde e Meio Ambiente”. O evento acontecerá a partir das 14h30, no auditório. Já em agosto acontecerá, entre os dias 5 e 9, a Semana de Integração e Acolhimento Acadêmico. No final do mês, entre os dias 22 e 24, a UFRJ Macaé receberá o Festival de Cinema Decolonial 2019: refazendo o mundo por imagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here