Palestras são gratuitas e abertas para toda a comunidade, além da acadêmica - O DEBATE

Essa semana o tema será sobre a vida marinha com o Prof. Dr. Pedro Hollanda

Estudantes, profissionais da área de educação e toda a comunidade estão convidados para participar da edição de maio do Ciclo de Palestras, evento que é promovido todos os meses pelo Instituto Nupem-UFRJ.

Toda semana, a instituição recebe um palestrante para abordar tema de relevância científica ou social. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Segundo o Nupem, não é necessário fazer a inscrição prévia para participar. O foco do trabalho é levar aos estudantes de Biologia e a toda comunidade informações que agreguem valores à vida profissional e pessoal de cada um.

As palestras acontecem, geralmente, todas às quintas-feiras, às 11h, no auditório do campus do Nupem-UFRJ, situado na Avenida São José do Barreto, número 764- São José do Barreto.

Essa semana, no dia 16, acontece a palestra do Prof. Dr. Pedro Hollanda “Vida Marinha e nossos Próximos 100 anos”. Já no dia 23, o Prof. Dr. Thaddeus Blanchet traz o tema: “Homens em bordéis: objetificação da mulher ou (homo)sexualité?”.

Encerrando a programação de maio, no dia 30, acontece a apresentação “Movimento SOS Praia do Pecado: uma história de disputas pelas areias macaenses”, com Miguel Ângelo Silva Santos (com apoio da mestranda Astréa Castro).

No dia 31, o Instituto realizará o Lançamento do Livro “NUPEM: Protagonista da Interiorização da UFRJ”. O evento será às 15h, também no auditório.

Para mais informações, basta entrar em contato com a instituição através do e-mail: ciclopalestrasnupem@gmail.com. Com isso, vale destacar que a UFRJ campus Macaé tem como missão prioritária alicerçar no Norte Fluminense o ensino, a pesquisa e a extensão – pilares que sustentam a universidade, favorecendo, nesta região, uma formação universitária de qualidade e beneficiando, ao mesmo tempo, toda a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here