O evento visa promover a integração de pesquisadores na área de Biologia Computacional - Foto Divulgação

Atividades no campus começam na próxima segunda (5) e terminam no dia 15

Na próxima semana, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira – e o Instituto Nupem irão recepcionar os novos alunos, que estão ingressando no segundo semestre de 2019. A programação que começa na segunda-feira (5) vai se estender até o dia 15 com diversas atividades.

Na segunda-feira (5), na parte da manhã, os estudantes vão participar de atividades de integração. Durante a tarde acontece a cerimônia de recepção com os diretores, docentes, coordenadores, entre outros, que farão uma breve apresentação sobre o instituto. A agenda contará, ao longo da semana, com palestras, bate-papo, mesas de debates, apresentações de pesquisas e projetos do Nupem, lanches coletivos, entre outros.

No dia 7, acontecerá também a XII Feira de Responsabilidade Social e Empresarial da Bacia de Campos. Alem das atividades no campus, os estudantes vão participar de ações fora da universidade. Na quinta (8), será feita uma visita a Escola Municipal Olga Benário e a Horta do Barreto, ambas situadas no São José do Barreto, próximas ao campus da universidade.

Na sexta-feira (9), por exemplo, será feita uma visita a Praia das Pedrinhas, na parte da manhã. Já à tarde, o passeio será no Parque Municipal Atalaia, situado na subida para a região serrana de Macaé. O local é um dos maiores redutos da Mata Atlântica no Estado do Rio, sendo muito utilizado por estudantes e pesquisadores em estudos.

No dia 14, o passeio será no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, considerado uma das Unidades de Conservação mais bem preservadas do Brasil. No mesmo dia, os estudantes vão conhecer a Casa dos Anjos, grupo formado por pessoas da sociedade civil, que atua, de forma voluntária, na proteção e no resgate de animais de rua no município. Lembrando que o grupo protetor precisa de todos os tipos de ajuda e doações para manter o trabalho. Quem quiser saber mais como colaborar, pode entrar em contato através do Instagram deles @casadosanjos.

Encerrando a Semana de Acolhimento, no dia 15, os estudantes vão fazer uma visita à Casa do Idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here